Translate

Regras para se tornar humano

Minha mensagem neste final de ano vai ser um pouquinho diferente.
Desejo a todos um Feliz Ano Novo, como sempre, mas desejo também que neste novo ano que está começando sejamos todos um pouco mais solidários, um pouco mais conscientes, um pouco mais humanos....

Feliz 2011!!!!
Para completar, recebi este texto por email que estou tomando a liberdade de postar aqui. Peço desculpas ao autor, pois não consegui descobrir quem é (no email não constava a autoria).
Leia e reflita:

Regras para se tornar humano

1) Você receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.
2) Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas eirrelevantes.
3) Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos 'mal sucedidos' são partedo processo, assim como experimentos que, em última análise, funcionam.
4) Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada à você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.
5) Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.
6) 'Lá' só será melhor que 'aqui', quando o seu 'lá' se tornar um'aqui', você simplesmente terá um outro 'lá' que novamente parecerá melhor que 'aqui'.
7) Os outros são apenas espelhos. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo.
8) O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.
9) As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar.
10) Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará.


Bjinhos

3 comentários:

  1. Desejo feliz ano novo pra vc, tudo de bom, sucesso.
    aproveito e convido a conhecer meu novo trabalho em papel. abraço. http://didolim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga! Passa no meu blog que tem selinho pra voce!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nandinha, tô com saudades dos seus posts! Pode deixar, vou tirar todas as fotos que puder de Buenos Aires!

    Bjs

    ResponderExcluir

Bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelo recadinho!!! Bjinhos