Translate

EFEITO ESPONJADO IMITANDO PEDRAS

Ideal para peças como vasos de barro, parede, móveis. Dá um efeito de pedra não polida ou trompe'oeil de pedras em tijolinhos. Sobre a técnica pode-se aplicar decóupage.
Material: tinta esmalte acetinado, aguarrás, Glaze, estopa, esponja de espuma (ou esponja do mar), fita crepe filetada ( vem partida em tiras fininhas, destacáveis) para o efeito de tijolinhos de pedra com rejunte.

1) Aplicar 1 demão de fundo preparador de parede. Se a parede já está pintada, testar para ver se quando a fita crepe for retirada, não trará tinta junto, danificando o aspecto final.

2) Medir a parede, e se quiser riscar os espaços para colocar a fita crepe, fazê-lo apenas com giz de lousa colorido que será fácil de ser retirado. Colocar as tiras finas de fita crepe na horizontal de ponta a ponta, e na vertical a distâncias iguais, formando assim a aparência de tijolinhos sobrepostos.

3) Apertar bem a fita crepe para que não penetre tinta sob ela. Molhar estopa no Glaze incolor depois na tinta esmalte e esfregar passando também por cima da fita crepe, tomando cuidado com ela. Esfregar em movimentos circulares. A tinta fica até um pouco transparente. Na parede fazer em pequenos trechos de cada vez para dar tempo de trabalhar a técnica. Fica manchado. Não esperar secar.

4) Pegar um pedaço de esponja de 5x5 cm, molhar na aguarrás, espremer para tirar o excesso, e ainda tirar excesso em papel. Esponjar de leve a pintura que começará a abrir. Se não pegar bem, pode voltar e repassar.

5) Sem esperar secar, pegar uma estopa seca e ir batendo para ir secando a superfície. Se quiser efeito mais crespinho, voltar com a estopa de aguarrás para abrir mais. Retirar a fita crepe somente após secagem.

6) Todo o trabalho em parede deve receber uma demão de verniz acr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelo recadinho!!! Bjinhos