Translate

EFEITO ESPONJADO SOBRE MADEIRA COM FILETES DOURADOS

1) Lixe bem a peça e remova todo o pó com pano úmido. Deixe secar.2) Aplique com pincel chato duas demãos de tinta látex branca intercalando secagem.

3) Use um pincel chato e passe uma demão de tinta acrílica para artesanato branca, obtendo assim a cor de fundo. Deixe secar.

4) Pegue uma esponja macia sintética de banho e faça cavidades nela. Se preferir utilize uma esponja marinha natural que dispensa esta providência.

5) Com a esponja aplique tinta acrílica na cor desejada na área branca. Trabalhe de modo a não cobrir tudo. Deixe transparecer a cor de fundo e não deixe camadas altas de tinta. Se necessário dilua mais a tinta.

6) Prepare a tinta dourada = misture purpurina ouro com um pouco de goma-laca. Com o pincel chato e pequeno, pinte frisos dourados. Utilize pincel redondo pequeno para frisos muito estreitos. Deixe secar.

7) Aplique uma demão de verniz spray fosco sobre toda a peça. Ou então, verniz acrílico. Este trabalho executado em placas de madeira pode depois ser preso à parede. É um ótimo trabalho para molduras de quadros que queremos reciclar.

OBS No caso de querer dar uma durabilidade maior ao trabalho, é conveniente utilizar tinta esmalte acetinado ou tinta Duco no lugar de tinta acrílica. Mas antes a madeira deve ser preparada com seladora para madeira no lugar da tinta látex branca. Para acabamento passe uma camada de verniz Duco.
ílico para concreto aparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelo recadinho!!! Bjinhos