Translate

ESTÊNCIL

Estêncil pode ser aplicado sobre madeira, com tinta acrílica para tela; parede, com tinta acrílica para tela ou tinta à óleo para tela ou de latinha de loja de tintas; e sobre azulejos, desde que antes estes sejam pintados com tinta epóxi e o estêncil seja com tinta cerâmica ou tinta esmalte.Sugestão muito usada na linha country, bandeja de madeira com pátina e estêncil

1) Lixar muito bem e retirar o pó. Passar três demãos de tinta látex PVA branca.
2) Pintar com tinta acrílica para tela com pincel mousse na cor desejada e num só sentido. Vai ficar manchado, estriado, mas o efeito é muito bonito. Seca rapidamente. Lixar no mesmo sentido das pinceladas. Aparecerá alguns brancos do fundo.
3) Se for reformar um móvel, por exemplo, retirar todo o verniz. Pintar com látex branco e aplicar esta técnica. Para prender um estêncil na parede o ideal é usar cola para estêncil (REPOSITION SPRAY). Se for prender com fita crepe, antes de colar a fita no estêncil para depois grudá-lo na parede, passar várias vezes na roupa para ficar com pelinhos, assim não serão retiradas lascas da tinta da parede.
4) Para pintar os espaços do estêncil, usar espuma fina. Passar na tinta acrílica que deve estar num pratinho. Tirar o excesso num papel e esbater o estêncil levemente. A seguir dar um sombreado com tinta mais escura, junto as bordas da figura. Para dar mais um efeito diferente, no meio colocar tinta látex PVA branca, esbatendo também com a esponja.
5) Depois de retirado o estêncil e a pintura estar seca, passar ou uma demão de goma-laca incolor ou verniz acrílico para concreto aparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelo recadinho!!! Bjinhos