Translate

Processo Mental Criativo


Se sua criatividade anda em baixa, tem de pesquisar, agir...
Assistir novelas não vai te enriquecer de idéias, tem de ver revistas, visitar livrarias, exposições, feiras, ir pro mundo buscando sabedoria. Conversar com profissionais mais experientes, acessar sites com assuntos de interesse pessoal da sua arte, tudo isso vai te ajudar a entrar num processo criativo sem fim.

Nunca sejam negativos. A negatividade assusta, inibe e afasta possíveis clientes. Cuidado com palavras, elas tem poder. Mesmo que sejam tentadas a criticar, aguenta firme e guarda suas idéias negativas para despejar com amigos,num momento de desabafo, clientes devem ser respeitados, afinal estão procurando seus produtos e merecem total respeito. Se entusiasmem pela vida, pelo que recebem todos os dias. A vida é um presente e se temos o dom de transformar, temos a obrigação de curtir muito, sermos fãs dos nossos trabalhos. Entusiasmo pelos seus projetos é tudo é o que faz a diferença.

Tudo que a gente faz, deve ser feito com amor, carinho e dedicação, nada por obrigação. Até aquelas encomendas chatinhas, que nos dão o maior trabalho tem de ser feita com gosto e vontade. Se somos presenteadas com o dom e com a encomenda, temos mesmo que agradecer e pedir aos céus equilíbrio força e disposição, saúde para concretizá-la. Quando fazem uma peça, toda a energia de vocês fica nela, então, ao terminar, um sopro de vida, depois de pronta, vai deixá-la simplesmente magnetizada. É simples, mentalize bons fluídos, feche os olhos e sopre, se achar idiota ou sua crença não permitir, apenas sua própria respiração enquanto a modela, será o bastante.

BONS E MAUS HÁBITOS
Só fume se a cliente ascender o cigarro primeiro, só beba se ela oferecer. Cheiros fortes, como perfumes exagerados podem incomodar e causar uma má impressão de você e consequentemente dos produtos, uma coisa leva a outra , pois a primeira impressão é que fica.
Estas são pequenas dicas que fazem muita diferença, então mãos a obra e valorize seu trabalho!
Obs. Recebi por email. Não sei quem é o autor. Se você souber quem é, por favor, me avise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelo recadinho!!! Bjinhos