Translate

Kit Básico de Costura

A maior parte dos consertos pode ser feita à mão, sem uma máquina de costura. Para essas tarefas, você precisará de alguns itens essenciais, como:

. diversos tipos de botões;
. agulhas de tamanhos variados;
. linhas variadas;
. tesouras de costura;
. alfinetes e almofada de alfinetes;
. um dedal;
. fita métrica;
. presilhas, ganchos, ilhoses e colchetes;
. fita auto-adesiva;
. retalhos.

Se você ainda não tem esses artigos, tenha as seguintes dicas em mente, ao comprá-los:
  • tesouras leves com 15 ou 18 cm de comprimento são as melhores. Use-as apenas para a costura;
  • alfinetes com cabeças grandes de vidro ou plástico são os mais fáceis de usar. Compre os maiores que encontrar, de até 3 ou 4 cm de comprimento;
  • um pacote de agulhas de pontas variadas, de tamanho médio, com orifícios redondos, apropriadas para todos os pesos de tecido;
  • existem dedais de diferentes tamanhos; encontre um que se encaixe no dedo médio da mão que você usa para costurar;
  • colchetes e ganchos de tamanhos variados (1, 2 e 3) e presilhas tamanhos 3/0, 2/0 e 0 resolvem a maior parte dos problemas de reposição;
  • uma régua de metal para costura (vazada no meio), de 15 cm, é mais útil para costuras que uma fita métrica, particularmente para fazer bainhas, já que pode ser usada para manter-se constante a medida desejada.
  • outros artigos que facilitam muito a costura incluem um abridor de casas, cuja ponta afiada e curva é usada para abrir costuras e a ponta fina é usada para retirar os fios soltos;
  • um passador de linha, que poupa muito tempo e frustração;
  • e uma tesoura de recorte, que tem bordas em zigue-zague, o que lhe permite aparar o tecido sem esfiapá-lo.
Além de simplesmente guardar seus aviamentos é útil organizar tudo para qualquer projeto de costura que possa aparecer.


Fonte:  POR FALAR EM ARTESANATO: http://www.elyybolsas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelo recadinho!!! Bjinhos