Translate

Tipos de Pincéis

Chatos – Geralmente são usados para pintar áreas maiores (relativamente ao tamanho do pincel). Também pode ser para pintar folhas.

Chanfrados ou Angular – O tamanho varia de acordo com o objetivo, indicados para atingir áreas diminutas como cantos pontiagudos Serve tb para fazer o sombreado .

Redondos – Para pinturas de pinceladas ensaiadas . Tem tamanhos variados, e tem a finalidade de fazer uma curva mais perfeita do que a feita com o pincel quadrado. Além de outras utilidades, é mais empregado para fazer desenhos. O redondo 00 é o mais empregado para fazer pespontos curtos.

Redondo Angular – É um pincel diagonal (lembra o pincel chanfrado). Tb chamado “Pata de Vaca”, usado para efeitos de pêlo, de areia, de nuvens, iluminarem as bochechas e também é indicado para fazer flores

Língua de Gato – Para traços retos e contínuos (largos ou finos, dependendo da posição em que for usado)

Filete –É um pincel longo e fino. É muito utilizado para fazer traços finos: linhas retas, pesponto comprido, pernas e braços das bonecas, insetos etc.

Linear – Como o filete, mas com as cerdas mais longas.

Leque – Usado para fazer “matinho”, cabelos, copas de árvores, etc.

Trincha – Pincéis chatos e largos, para pintar grandes extensões

Pincel Quadrado - O tamanho varia de acordo com o objetivo. O pincel quadrado é o mais indicado para pintar peças em madeira ou MDF. Grandes superfícies exigem pincéis maiores e de pêlos macios (para não deixar marcas visíveis).

Pincel de Cerdas Duras – Normalmente utilizados em patinas, quase sempre são feitos com cerdas sintéticas e o preço bem mais barato do que um de pelo macio

Obs. Recebi por email. Não sei quem é o autor. Se você souber quem é, por favor, me avise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelo recadinho!!! Bjinhos