Translate

Globos de Neve

A mais nova paixão da minha filha (6 anos) são os Globos de Neve.

Por causa de uma coleção da Disney que saiu nas bancas (vem uma revista falando dos globos de neve do mundo inteiro e um globinho de um personagem da Disney), ela agora disse que vai fazer um coleção.


Devido a essa nova fase dela, resolvi procurar pra ver o que achava pela internet a respeito, e talvez, como fazer um desses globos. E não é que eu achei.


Aí vai o passo a passo:


O que é preciso?


pasta de moldar/plasticina de várias cores
pequenos brilhantes prateados (como os que se usam para maquilhagens no Carnaval)
frasco com tampa que enrosque
arame ou fio eléctrico revestido (com cor)
glicerina
corante alimentar (azul)


Como fazer?


- Utilizar a massa de modelar/plasticina para moldar um engraçado boneco de neve. Pode também optar-se por outras figuras (uma casa como neve no telhado, uma mini-paisagem ou até uma representação de alguém em particular). Não esquecer que, qualquer que seja a figura modelada, esta deverá caber no frasco que será utilizado. Deixar secar bem a massa.


- Fixar firmemente (com cola) a figura moldada à parte de dentro da tampa do frasco. Convém deixar uma base (que representa o manto de neve) a fim de obter uma maior base de fixação. Cuidado para não tapar a parte que vai enroscar no frasco.


- Se a opção de moldagem for o boneco de neve, pegar no arame/fio eléctrico e torcê-lo até obter a figura de uma árvore estilizada. A "árvore" deverá ser fixada na base da figura.


- Encher metade do frasco com glicerina (que pode ser adquirida em drogarias ou farmácias). Em seguida, despejar água até atingir dois terços da capacidade do frasco.


- Deitar alguns brilhantes e algumas gotas de corante azul.


- Colocar a figura (que está fixada à tampa) dentro do frasco, mergulhando-a lentamente no líquido que, logicamente, irá subir. Cuidado, para não derramar um possível excesso de líquido.


- Enroscar firmemente a tampa. Se parecer necessário, vedá-la com um pouco de parafina ou silicone (o que parecer esteticamente melhor).


- Secar e limpar cuidadosamente o exterior do frasco e virá-lo ao contrário. Agitar e ver a neve cair lentamente.


NOTA: É a glicerina que, devido à sua viscosidade, faz com que a neve (os brilhantes) caia lentamente.



Este passo a passo eu achei em um site de Portugal - Educação, na área para pais e educadores. Tem muita coisa boa por lá. Vale a pena conferir, principlmente para quem trabalh com educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelo recadinho!!! Bjinhos