Translate

Mandala Vitral

Não sei quanto a vocês, mas eu simplesmente adoro mandalas.
Eu estava procurando algum artesanato relacionado ao esoterismo e encontrei essa mandala linda da Petra Mística.

E resolvi procurar também um passo a passo, que encontrei no Blog Artesanato.
Aqui está:

Material Utilizado:

Vidro redondo de 20 cm com dois furos de 4 mm
Verniz vitral em várias cores
Dimensional gliter prata
Pincel redondo macio nº20
Papelão para passar o risco
Cristais e muranos em verde e violeta e pingente de seda
6 entremeios niquelados
2 argolas de chaveiro e 1 alfinete de bijuteria
Fio de nylon nº 40
Cola instantânea
Mini espelhos no tamanho da circunferência do vidro
Alicates

Como Fazer:
- Passe o risco do papelão para o vidro usando o dimensional prata
- Deixe secar por uma hora
- Em seguida, passe o verniz vitral sobre o desenho usando o pincel redondo
- Preencha os espaços do desenho tomando cuidado para não invadir o dimensional e manchar a parte que já foi pintada com outra cor
- O dimensional madrepérola será usado para misturar nas cores e deixar a cor mais clara
- Preencha cada espaço do desenho sem deixar buracos
- A disposição das cores fica a critério de cada um desde que tenha harmonia
- Comece sempre do meio para fora para não borrar a parte que já foi pintada
- Depois de pintar todo vidro deixe secar por seis horas
- Se quiser, cole ao redor da circunferência do vidro espelhos pequenos na frente e nas costas do vidro
- Use cola instantânea para colar os espelhos
- Para fazer o pêndulo use 50 cm de fio de nylon e monte os cristais, o murano e os entremeios niquelados
- A montagem deve começar pelo pingente de seda e pode ser feita como quiser com mais ou menos cristais intercalando as cores
- Deixe sempre uma sobra do fio de nylon para poder amarrar no furo inferior do vidro
- Amarre dando um nó e pingue uma gota de cola instantânea no nó para que fique firme
- Corte as sobras do fio de nylon no furo superior do vidro
- Monte as alças de chaveiro com o cristal grande no meio
- Use o alfinete de fazer bijuterias para fazer a parte do meio das alças
- Use os alicates próprios para fazer esta montagem, se não tiver o alicate monte somente com as alças e se quiser, coloque a corrente que acompanha estas alças no lugar do cristal


Quem quiser saber mais, no site da Petra Mística tem apostilas a venda.
Bjinhos!!!!

6 comentários:

  1. Achei maravilhosa a mandala...tb sou apaixonada pelo mundo das mandalas!Sou artesã e amo todo tipo de artesanato....confecciono mandalas em ceâmica e outras coisitas!Venha me fazer uma visita!Já estou seguindo seu blog!Adorei seu cantinho...parabéns!!um super abraço

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3.9.10

    Adorei , gosto muito de artesanato as mandalas são mistícas, por favor gostaria de saber o preço da apostila e o modo de como confeccioná-las, me mande um e-mail, para mim, meu e-mail é anticomaria@gmail.com, fico no aguardo. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Querida,

    Tambem adoro mandalas... Assim que você entrar no blog www.hospitalespiritualdomundo.blogspot.com entenderá.
    Essa mandala esta um luxo so, amei.

    Abraço fraterno de muita luz

    ResponderExcluir
  4. Querida, fiquei emocionado com essa mandala. Você pode me mandar u,a apostila passo a passo? De preferencia com fotos!!! Enviar o valor para meu e-mail e a forma de pagamento...
    Muita luz
    manohar@ig.com.br

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4.10.11

    ADORO MANDALAS, ESTOU TRABALHANDO COM MEUS ALUNOS E ELES FICARAAM ENCANTADOS, SEU TRABALHO É LINDO.

    ResponderExcluir
  6. AMEI SEU BLOG, JÁ ESTOU TE SEGUINDO. QUANDO PUDER DA UMA PASSADINHA NO MEU TAPERACOCLASSE.BLOGSPOT.COM
    BOA SEMANA, BJUS!!!

    ResponderExcluir

Bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelo recadinho!!! Bjinhos