Translate

Colcha de Patchwork





Agora que já aprendi a fazer crochê, estou louca para me aventurar nas artes do patchwork, ainda mais quando eu vejo trabalhos lindos como este. O problema é arranjar tempo. Pra onde eu vou agora carrego uma sacola com as linhas e agulhas para crochetar, mas tá dificil de terminar o que comecei por último (um tapete que nem é muito grande). Imagina então com o patchwork que precisa é de tempo pra poder cortar os tecidos e sentar na minha máquina de costura que coitadinha, tá tão abandonada, só mexi nela um pouco antes das festas juninas para fazer um vestidinho pra minha filhota, depois... dá até pra imaginar, né?

Mas já vi tantos tutoriais lindos que não vou resistir, nem que eu tenha que ficar o final de semana até mais tarde vou aprender a fazer uma destas pra mim. 

O tutorial deste eu encontrei no Trip Around the world. Está todo em inglês, mas pelas imagens dá para entender como é feito. E pra quem gosta de patch, lá também tem outros tutoriais e dicas. 

Bjinhos e Divirta-se!!!!


5 comentários:

  1. Também ando doida para aprender patchwork. Já até achei alguns cursos.

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda, bom dia querida!
    Obrigado por participar do nosso sorteio, boa sorte :)
    Bjks e uma linda semana.
    Marília

    ResponderExcluir
  3. Olá,querida!
    Passei para ver as novidades e te deixar um beijinho!
    Linda!

    ResponderExcluir
  4. Comecei a gostar de patchwork e arrumei uma professora. Mas a falta de tempo de continuar as aulas me deixa desanimada.

    Já fiz algumas coisas por mim mesma e ficou bom...

    Boa sorte

    Bernadete
    http://www.detemiranda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aguarde que vou postar depois uma casinha que minha irmã artista plastica fez, era uma casa de cachorro e virou uma casa de bonecas...

    tenho também idéia para fazer uma casa de bonecas, usando caixa de sapato e caixas de fósforo. compre um pacote de fosforo e tire os palitos. com as caixinhas voce faz os moveis e a escada para o segundo andar (que fica na tampa da caixa...), é muito legal e é terapeutico...

    Beijos

    Bernadete
    http://www.detemiranda.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelo recadinho!!! Bjinhos