Translate

* Artesanato Alemão *

Os nossos vizinhos Argentinos que me perdoem, mas ontem a minha torcida foi para a Alemanha...
Vibrei com o Gol deles!!!

E hoje estou aqui para homenageá-los mostrando o artesanato alemão que é rico em sua diversidade de materiais, técnicas e produtos.

Para começar, vamos falar um pouco de uma técnica de pintura que me encanta: o Bauernmalerei
que é uma técnica de pintura que tem origem entre os camponeses da Áustria, Alemanha e Suíça nos séculos 17 e 18, e retrata a visão simples da natureza com flores e pássaros em cores fortes e contrastantes... 


Fonte: Flickr

Fonte: Ecrater

Outra técnica surpreendente é a da pintura em casca de ovos. Além de admirarmos a beleza do produto final, temos que dar pontos extras para a precisão e paciência dos artesãos que trabalham com os ovos, que podem ser de galinha, pato, ganso, avestruz e até de lagartixa, ou torneados na madeira

Fonte: Oficina das Palavras



Fonte: Pomerode News


E tem o  Fensterbildern é uma técnica que eu nunca havia ouvido falar, mas amei assim que descobri o que é. Díficil de falar, mas lindo de ver, são figuras de madeira vazadas e recortadas que são tradicionalmente empregadas na ornamentação de janelas... 

Fonte: Plauener Spitze
Fonte: Plauener Spitze
Parabéns a Alemanha pelo Tetra Campeonato!!! 
E em 4 anos tem o nosso Hexa!!!

Enquanto isso a gente se diverte!!!

Divirta-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelo recadinho!!! Bjinhos