Translate

Jogo da Velha: quem nunca...

Quando criança era um passatempo que eu gostava muito, em dia de chuva, quando estávamos só eu e minha irmã em casa.. 
As vezes eu jogava na escola com os colegas de sala...
Hoje vejo minha filha e meu sobrinho disputando partidas e me divirto.
Mas o que é melhor: hoje temos alternativas artesanais para as crianças poderem brincar, e estou passando aqui para mostrar algumas das que encontrei...

de tecido pintado à mão (você também pode bordar que tal?)
Fonte: Educa já

de feltro
Fonte: Arte Paz by Tania Paz

outro de feltro
mas esse você enrola e guarda o jogo... show
Fonte:  Karen Lombardi

reciclando tampinhas e garrafas...
Fonte: Verde Vivo

Com E.V.A. e feltro 
acabou o jogo é só colocar na sacola que é o tabuleiro
Fonte: Artesanato em E.V.A

E esses dois últimos com pedras pintadas e madeira 
fiquei apaixonada pelas joaninhas
Fonte: Arte Amiga

Fonte: Arte Amiga
Que tal reunir as crianças neste final de semana para fazer um jogo da velha e depois brincar com ele? 

Divirta-se!!!!

7 comentários:

  1. Linda esta postagem, adorei todass ideias

    ResponderExcluir
  2. Quanta ideia linda, é uma brincadeira muito gostosa mesmo

    Linda semana pra vc

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  3. Oi nanda... ameiiiii essas ideias de jogo...
    Sou educadora e assim como vc adoro Criar...

    Ja tou te seguindo...
    se quiser e tiver curiosidade de dar um saltinho no meu blog... ficarei esperando =)

    Beijo**
    TB
    http://madewitheartbytelma.blogspot.ca

    ResponderExcluir
  4. Oi flor vamos brincar? Indiquei seu blog para ganhar o selo Premiação Blog The Cracking Chrispmouse Bloggywog Award! Vai lá buscar, estou te aguardando...
    Beijo**
    TB

    ResponderExcluir
  5. Vim do Agenda dos blogs e adorei encontrar este brinquedos educativos. Lindos
    www.meninamulhercomglitter.com

    ResponderExcluir
  6. olá!venho através da agenda dos blogs conhecer seu lindo cantinho,amei"sucesso"te seguindo...fica c/Deus bjss!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Vim te fazer uma visita. Vi o endereço do seu blog no blog da Patrícia http://topartesanato.com/artesanato-brasileiro/

    Eu também estou lá no blog dela. Quando puder dar uma passadinha no meu blog para ver minhas coisinhas. Ah!! O seu blog é lindo. Parabéns. Se gostar segue o blog também.

    Val Rodrigues
    www.crieartezzanato.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir

Bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelo recadinho!!! Bjinhos