Translate

Bolo de Chocolate de Microondas

Quando li essa receita de bolo de microondas que fica pronto em cinco minutos não acreditei que daria certo. 
 
Acabou de sair do Microondas...
Deu tão certo que virou obrigatória no caderninho de receitas, e eu nem preciso fazer nada, quem faz é minha filha... hahaha

Aqui vai a receitinha que eu faço e indico:


Ingredientes

2 ovos inteiros
1/2 xícara de açúcar (= 8 colheres de sopa)
1/2 xícara de leite (= 20 colheres de sopa)
1/2 xícara de óleo (= 14 colheres de sopa)
1/2 xícara de chocolate em pó (=10 colheres de sopa)
1 xícara de farinha trigo (=14 colheres de sopa)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Em uma fôrma redonda de furo no meio que vai ao microondas, coloque todos os ingredientes, misture bem com uma colher de pau, leve ao micro por 5 minutos. Está pronto o bolo.
Se quiser pode fazer uma cobertura com chocolate para colocar em cima do bolo.
Este bolo rende de 10 a 12 pedaços.
OBS: A massa de bolo antes de assar fica meio mole, isso é normal. Depois de assado fica ótimo.

Lógico que nós incrementamos um pouquinho, e para não perder a praticidade, fiz uma calda rapidinha no fogão. Eu costumo fazer desta calda para o bolo de cenoura, mas no bolo de chocolate também fica muito bom.
Calda:
1 colher (sopa) de margarina
1 colher(sopa) de leite
3 colheres (sopa) de achocolatado em pó
3 colheres (sopa) de açúcar

Leve todos os ingredientes ao fogo e mexa até dissolver tudo. Jogue sobre o bolo ainda quente.

Com a calda! Hummmm
Mas a Gi sempre acha que está faltando alguma coisa, então...





Sugiro que você experimente!!! É muito prática e gostosa!!! Perfeita para quando bate aquela vontade de comer doce junto com a preguiça de sair de casa!!!

Bom apetite!!!




4 comentários:

  1. rápido e delicioso obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE, COLEGA FERNANDA!
    HUUUMMM... QUE LINDEZA FICOU TEU BOLO. MINHAS LOMBRIGAS FICARAM ATÉ ANIMADAS. :)
    EI, MOÇA!
    VENHA VER MEU TRABALHINHO EM CROCHÊ. POSTEI HOJE, PASSE LÁ EM "GAM DOLLS (2)" PRA ESPIAR. O CONTEÚDO TÁ BEM BACANA. VOCÊ VAI GOSTAR. :)
    FICAREI FELIZ COM TUA SIMPÁTICA VISITINHA E COMENTÁRIO.
    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  3. lambi a tela :-) e ai amiga ainda estou te esperando na Ilha, hj dia 26 encerramento da BC do BASTA... dá tempo vai lá :-) beijos no coração e tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  4. Que delicia, esse eu ainda não conhecia, fiz o de caneca, mas este fica maior e da para a familia toda, Obrigada por compartilhar. Beijos

    ResponderExcluir

Bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelo recadinho!!! Bjinhos