Translate

Brownie

Chocolate sempre foi uma das minhas maiores paixões. E quando trabalhei em uma confeitaria nos EUA a primeira gordice que tive que experimentar tinha que ser o Brownie. Foi uma decepção! A minha expectativa era tão grande com relação a ele, e quando provei não achei tão bom assim. 

Depois de 12 longos anos, já no Brasil (só fiquei um ano em terras americanas), assistindo TV, vi o Luiz, no Esquenta da Regina Casé e no Mais Você da Ana Maria Braga, falando e passando a receita do famoso Brownie dele, e resolvi dar uma segunda chance ao quitute, fazendo um em casa com a receita do Luiz, que é super simples.

E  resultado: AMEI! 

Se você for daquelas pessoas preocupadas com as calorias que estão consumindo, pode parar por aqui, ou já devia ter parado quando leu o título... Brownie é extremamente calórico, mas é bom demais!!! 




INGREDIENTES

6 ovos
½ kg de açúcar
3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
700g de achocolatado
300g de manteiga com sal

MODO DE PREPARO

Numa batedeira, coloque os ovos, o açúcar, a farinha de trigo, o achocolatado e a manteiga e bata até formar uma mistura homogênea

Coloque a massa numa assadeira (40cm por 25cm) untada e leve ao forno médio pré aquecido a 180º por mais ou menos 30 minutos Retire do forno e deixe esfriar. corte em quadrados (6cm por 6cm) e sirva em seguida

Receita: Luiz Quinderê

P.S. Eu testei duas vezes, com dois achocolatados diferentes. O Toddy e o Nescau. Os dois ficam bons, mas gostei mais do com Nescau. Nas duas vezes só fiz meia receita (mais do que o suficiente para uma família de três pessoas como a minha)

P.S. 2 Se você tem a sorte de morar no Rio de Janeiro, não precisa nem se dar ao trabalho de fazer, é só comprar um com o Luiz - para saber onde é só clicar aqui


P.S. 3 A foto não ficou das melhores (próximo vez que fizer tento tirar uma foto melhor), mas o sabor... hummm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelo recadinho!!! Bjinhos